F.A.Q

reparação de tapete

1-1 ) Eu tenho uma pergunta,recentemente comprei um tapete barato por um desconto, porque tinha um pouco de imperfeição. As cores são realmente bonitas (lavanda, laranja, azul, verde, bordô) e combina muito bem com a minha decoração. Embora o tapete possa ficar bem sozinho, quero corrigi-lo para que não fique pior.
Olhei para a parte inferior do tapete, e parece que em um lugar pequeno, a tecelagem que mantém as fibras no lugar não foi tecida adequadamente, então há um pequeno careca com cerca de 1/3 de polegada de largura e 1 1/2 de polegada longo pela borda / canto onde algumas das fibras do tapete saíram. Em vez de ser um tecido entrelaçado no lado inferior, alguns fios estão assentados sobre os que eles deveriam estar entrelaçados.

Felizmente, a parte em questão não faz parte do padrão, mas na borda sólida. O tapete é feito de olefina. Como posso reparar esta pequena seção ou impedir que ela piore? Obrigado!

Gishar: Resposta 1/1
Os tapetes de olefina são tecidos à máquina. Não há reparo senão consertá-lo com um pedaço canibalizado de um tapete correspondente. Se fosse tecido à mão, seria fácil de consertar. Assim, como uma máquina não pode ser criativa, artística ou espontânea, a mão do homem não pode criar ou remontar a tecelagem produzida pela máquina.

 

“Mahi”-Tabriz 1/2

Vi sua seção de perguntas frequentes e tive algumas como compradora pela primeira vez. Você mencionou mahi tabriz – esse é o mesmo padrão que estamos sendo mostrado em Rio do janeiro como “fish tabriz”?
É o nosso favorito até agora, quais são seus pensamentos? Além disso, você menciona que apenas os persas têm qualidade de investimento. Isso ainda é verdade? Em todas as nossas compras até agora, não vimos um verdadeiro persa em Rio, apenas chinês e paquistão.

Gishar resposta 1/2

Agradecemos sua visita ao nosso site www.gishar.com.br
Bem, adivinhe? Alguns de seus revendedores locais vêm aqui à loja Gishar em São Paulo  para encontrar tapetes persas verdadeiros e voltar para Rio do janeiro !! Quanto aos investimentos, os verdadeiros persas são os criadores de seus padrões. Na verdade, o nome do padrão é derivado da cidade, vila ou tribo de onde veio.

Assim, os tapetes persas de Tabriz, por exemplo, são da cidade de Tabriz, enquanto os tapetes chineses de Tabriz são meras interpretações de seus colegas persas. Portanto, apenas persas autênticos estão se tornando raros e aumentam em valor os tapetes de entrega são apenas imitações agradáveis.